sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ENTIDADES COBRAM AGILIDADE NA NEGOCIAÇÃO SALARIAL E NA CARREIRA ÚNICA


Entidades reúnem-se com o governo e cobram mais agilidade nas negociações.

PORTAL DA ABERGS 01 de outubro de 2013 as 10:25:28




A ABERGS juntamente com as demais entidades representativas da Brigada Militar, reuniu-se no dia 30 de setembro com o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, afim de dar continuidade na negociação salarial e ao novo plano de carreira. Na oportunidade o Chefe da Casa Civil garantiu que já está em fase final de formatação a contra-proposta do governo em relação ao reajuste salarial que deverá ser apresentado na próxima reunião com previsão de um calendário até 2018. Pestana argumentou que a proposta visa tratar com justiça os militares já que o Governo aprovou leis que dão reajustes aos demais servidores da segurança pública do Estado. O Chefe da Casa Civil salientou que com respeito ao plano de carreira, possivelmente na próxima reunião o governo apresentará suas considerações, e manteve a palavra do Governo de que até o final de novembro a questão salarial, o plano de carreira e o tema dos bombeiros estarão finalizadas.

As entidades também exigiram a participação da Associação dos Oficiais para discutir a carreira, visto este tema ser de interesse de todos.

Em relação aos CTSP e CBA, o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Fábio Fernandes, afirmou que não irá abrir concursos enquanto as negociações do novo plano de carreira estiverem ocorrendo, pois segundo ele “acha um desperdício gastar dinheiro em um curso que logo poderá deixar de existir”. O Diretor da ASSTBM, Alex Caiel, cobrou do Comandante Geral um tratamento isonômico entre os servidores, já que o mesmo, afirmou que em janeiro irá convocar o CSPM.

A realização do CTSP e CBA também foi cobrado pelos representantes da ABAMF, Leonel Lucas e Jairo Rosa, bem como as demais entidades onde todas concordaram que deve ocorrer a chamada dos suplentes, visto o mesmo critério já ter sido tomado com relação aos CBFPM e CSPM.

O Coordenador da ABERGS, Ubirajara Ramos e o Presidente da Federação das Entidades Independentes, João Domingues, cobraram as promoções a sargento em novembro e também exigiram o preenchimento das 3, 8 mil vagas disponíveis.

Em relação a Desvinculação do Corpo de Bombeiros, foi unânime entre as entidades que o tema deve ser discutido somente com a ABERGS e em separado deste grupo, até que seja contemplado os anseios dos bombeiros em relação ao assunto que pendura desde de 2011 no atual governo.

Além das entidades ABERGS, ABAMF, ASSTBM, AOFSBM, FERPMBM, participaram também da reunião o Secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, Secretário de Segurança Pública, Airton Michels, o Comandante da BM, Coronel Fábio, o Chefe do Estado Maior da BM, Coronel Freitas e demais integrantes das Secretarias de Governo.


http://www.abergs.org.br/noticias/noticia239/entidades-reunem-se-com-o-governo-e-cobram-mais-agilidade-nas-negociacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário