quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BRIGADIANO É BALEADO DURANTE PERSEGUIÇÃO A BANDIDOS

ZERO HORA 6/10/2013 | 22h18


Brigadiano é baleado durante perseguição no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Soldado levou um tiro no ombro esquerdo e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS)



Um homem de 26 anos e um adolescente de 16 foram detidosFoto: Lauro Alves / Agencia RBS


Um brigadiano foi baleado na noite desta quarta-feira, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O soldado, que trabalhava em uma ocorrência na região, foi levado ao Hospital de Pronto Socorro com ferimento no ombro e não corre risco de vida.

De acordo com o capitão Dilmar Silveira, a Brigada Militar foi chamada para atender a um caso de furto de veículo. Quando os policiais chegaram à Rua Felipe Camarão, um rapaz os chamou porque recém havia sido assaltado, e sua mochila tinha sido levada. A vítima apontou dois autores para roubo, que estavam perto.

Dois brigadianos os perseguiram, quando, em uma esquina, um terceiro homem baleou o soldado, que deixou a arma cair. Um dos que fugiam retornou e pegou a arma.

Outra guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que estava nas proximidades ajudou na captura, na Avenida Osvaldo Aranha: foram detidos Marcio Fagundes Pinheiro, 26 anos, e um adolescente de 16 anos. Ambos foram levados ao posto da BM no Parque Farroupilha (Redenção). O autor dos disparos não foi localizado.

À espera do ônibus para voltar para casa, o auxiliar administrativo Alvaro Fogassi, 23 anos, deixava o trabalho quando avistou um homem correndo com arma em direção à parada de ônibus, em frente ao HPS.

— Era em torno de 21h25min quando as viaturas policiais começaram o deslocamento atrás dele, em direção à Avenida Independência. Minutos mais tarde, um grupo de policiais conseguiu cercar o bandido — descreve Fogassi.

Clientes de restaurante localizado na esquina das vias Henrique Dias e Fernandes Vieira relatam que também viram o bandido correr e tropeçar, deixando a arma cair e, posteriormente, correndo em direção à Redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário