sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DESVIOS NA BM: OPINIÃO


ZERO HORA 23 de novembro de 2012 | N° 17262

DO LEITOR

Elogios merecidos

Merece parabéns o coronel Nelson Pafiadache da Rocha, ex-comandante da Brigada Militar, pela entrevista a ZH do dia 21. Felizmente, ainda existem pessoas que passam pelos cargos públicos e têm a coragem de relatar os fatos.

Está na hora de o poder público começar a corrigir os erros do passado, para que no futuro a nossa BM continue sendo uma organização voltada ao atendimento da segurança da população gaúcha.

Sandro Beltrame

Funcionário público – Cacique Doble


SOBRE ZH


Mais uma vez venho saudar a coragem da jornalista Adriana Irion, que abre a “caixa-preta” da Brigada Militar com muita clareza (ZH do dia 21), dando a nós, leitores, a realidade da falta de gestão do governo do Estado e do corporativismo que impera dentro daquela corporação centenária.

Estamos diante de um fato gravíssimo, que se inicia com a conivência do governador e chega à complacência do Tribunal de Contas.

A jornalista também vai encontrar esta mesma distorção entre os praças, pois, impedido de dar aumento, o governo permitiu promoções, não respeitando o interstício que o regulamento da Brigada Militar determina.

Luiz Alberto Noer

Aposentado – Tramandaí


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - O leitor Luiz Alberto Noer se equivoca ao dizer que há corporativismo na BM. Corporativismo existem em outros poderes e instituições. Na BM imperam privilégios gerenciados por ingerências políticas partidárias que tiram efetivos da função precípua da BM, promovem aqueles que eles querem e geram descontentamento e desmotivação na linha de frente, onde o merecimento tem pouco valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário