sexta-feira, 21 de junho de 2013

GRUPO ANARQUISTA TINHA MAPEAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DE PORTO ALEGRE

ZERO HORA  21/06/2013 | 15h39

De acordo com balanço do governo, mais de 90 mil pessoas saíram às ruas para protestar em 36 municípios gaúchos


A entrevista da cúpula da Segurança Pública do Estado foi realizado na tarde desta sexta-feiraFoto: Adriana Irion / Divulgação


Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil informou que um grupo anarquista investigado pela corporação tinha mapeamento de órgãos da Segurança Pública do Estado. Materiais de pichação e para confecção de coquetel molotov foram apreendidos antes do protesto realizado na quinta-feira passada em Porto Alegre.

O chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, informou que uma equipe foi formada para investigar os vândalos que participaram dos protestos. O balanço da Segurança Pública apontou, na manifestação da capital gáucha, depredações em três prédios públicos, sete agências bancárias e 25 estabelecimentos comerciais.

O secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, classificou como correta a ação da Brigada Militar e da Polícia Civil nas manifestações populares.

— Fizemos um bom trabalho de preservação da integridade física — afirmou Michels.

Em Porto Alegre, 15 pessoas sofreram ferimentos durante a manifestação.

Em todo o Estado, mais de 90 mil pessoas saíram às ruas para protestar em 36 municípios gaúchos, segundo balanço da Segurança Pública. Em Porto Alegre, cerca de 20 mil participaram deste último ato público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário