quarta-feira, 12 de junho de 2013

CURSO DE CAPITÃO BM: APROVADOS LUTAM POR NOMEAÇÃO

CORREIO BRIGADIANO, 12/06/2013

Esta luta também é sua ! Brigadianos e sociedade


” Esta luta também é sua !” Lema muito bem apropriado do movimento de bacharéis em direito, composto dos 84 candidatos, aprovados, para capitão da Brigada Militar, que aguardam a nomeação para entrarem no esforço de melhorar a Segurança Pública de nosso Estado.

Já recorreram ao Secretário da segurança, ao vice-governador, ao comandante geral e vão ao Chefe da Casa Civil. Não entendem o porque da demora. É de todos sabido que a BM está com carência geral de efetivos, mas muito grande de capitães.

Eles talvez não tenham calculado uma resistência, que não é só do governo, este que tem como medida mais importante, os 2 mil para a Copa.

Os bacharéis em direito, futuros integrantes da BM, também, não encontram guarida em alguns setores internos da Brigada Militar, historicamente, contrários a entrada de Bacharéis em Direito, como Capitães. Esses oficiais superiores, hoje tem se irmanam com praças, que se articulam pela Carreira Única, sendo que os primeiros, até hoje sonham em ver retornar ao velho sistema ou que eles (novos capitães) comecem como tenentes….

O que se ressalta neste fato é que dos 84 bacharéis em direito aprovados mais da metade são integrantes do quadro de nível médio da Brigada Militar, sendo que 28 são soldados. Vamos publicar a relação dos 84 aprovados assim que os gestores do movimento nos fornecerem.


URL curta: http://www.correiobrigadiano.com.br/?p=3686



Nenhum comentário:

Postar um comentário