sábado, 9 de fevereiro de 2013

ENFRENTAMENTO: HERÓIS BRIGADIANOS FERIDOS E BANDIDOS MORTOS

ZERO HORA ONLINE 09/02/2013 | 03h30

Após explodirem caixa eletrônico, quatro criminosos morrem em troca de tiros com policiais em Arroio dos Ratos. Agência localizada no Largo dos Mineiros foi alvo de quadrilha pela segunda vez em menos de quatro meses


Troca de tiros aconteceu a um quilômetro de distância do banco onde houve a explosão
Foto: Dani Barcellos

Eduardo Rosa


Bandidos explodiram um caixa eletrônico no centro de Arroio dos Ratos por volta das 2h30min deste sábado.

Durante a tentativa de fuga, houve troca de tiros entre criminosos e a polícia. Quatro assaltantes morreram e um brigadiano ficou ferido na perna e teve de ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, na Capital. Outros dois policiais também ficaram feridos, mas sem gravidade.

A explosão no caixa eletrônico aconteceu enquanto equipes da Brigada Militar (BM) e do Pelotão de Operações Especiais estavam mobilizadas em frente à Penitenciária de Arroio dos Ratos, onde uma rebelião motivada por uma briga em uma das galerias acontecia desde o fim da noite de sexta-feira.

Ao saber da explosão no centro da cidade, equipes da BM se deslocaram e, a cerca de um quilômetro de distância do banco, encontrou quatro criminosos fugindo em um carro sedan. Foi quando a troca de tiros começou. Três bandidos morreram dentro do carro e o outro foi atingido quando saía do veículo.

De acordo com os policiais, ainda não se sabe a quantia de dinheiro que foi roubada. No carro em que estavam os quatro criminosos, foram encontrados dois fuzis, uma escopeta, duas pistolas, coletes à prova de balas e toucas ninjas.

Esta é a segunda vez em menos de quatro meses que a agência do Banco do Brasil, localizada ao lado da Prefeitura de Arroio dos Ratos, foi atacada por quadrilhas. A última vez havia sido em outubro de 2011.

Neste ano, o Rio Grande do Sul registrou pelo menos um ataque a caixas eletrônicos com explosivos. Na madrugada do último dia 2, bandidos explodiram um caixa do Banrisul em Tio Hugo, na Região Norte.

Em 2012, ocorreram ao menos 23 ataques com uso de explosivos em bancos gaúchos. A Serra concentrou 40% das ações criminosas.


INFORMAÇÃO VIA FACE

André Castro

Nesta madrugada em Arroio do Ratos o BB mais uma vez foi alvo de marginais que explodiram o banco, mas desta vez a Brigada Militar estava monitorando a ação e durante o confronto quatro bandidos foram mortos e três PMs foram feridos sem risco de morte.

Junto aos delinquentes foram apreendidos 02 FUZIS cal . 556, 02 CAL 12 marca ZAFER e BENELLI ARM, 03 PISTOLAS CAL. 9 mm, 06 carregados de pistola, 06 carregadores de fuzil, vários 04 vidros com miguelitos, 02 radio HT, 02 radio amadores, 06 coletes balísticos CBC, diversas munições de calibre . 9mm, 556, 12, um saco de luva preta, uma sacola com dinheiro moeda corrente. 

Parabéns aos homens e mulheres da minha OPM 28º BPM composto pelas guarnições do POE, P2 de Charqueadas e efetivo orgânico do Pelotão de Arroio dos Ratos, também partciparam da aão o efetivo do POE do 31º BPM e do GATE do 1º BOE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário