sexta-feira, 5 de julho de 2013

PROJETO DÁ AUTONOMIA AOS BOMBEIROS

PORTAL DA AL-RS, 03/07/2013

Projeto que dá autonomia financeira aos Bombeiros é enviado à Casa Civil 


Fernanda Dreier - MTE 3899 - Foto: Marcelo Bertani


O projeto que dá autonomia administrativa e financeira ao Corpo de Bombeiros foi finalizado pelo Comando da Brigada Militar e remetido à Casa Civil. A notícia foi repassada à deputada estadual Miriam Marroni (PT) no fim da tarde desta terça-feira (3) pelo comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes.

A remodelação no modelo administrativo proposta pelo governador Tarso Genro ocorre justamente no momento em que o país discute a diferença entre segurança pública e defesa civil.

“Esta ação cria um orçamento próprio para o Corpo de Bombeiros, o que significa maior autonomia administrativa à corporação. Isso possibilitará a melhoria no atendimento à população em casos de salvamentos, enfrentamento a enchentes, epidemias e outras questões ligadas à defesa civil, que é a verdadeira vocação dos Bombeiros”, opina Miriam.

Após ser analisado na Casa Civil, o projeto deverá ser remetido para a Assembleia Legislativa, onde será votado pelos deputados. Após a aprovação no parlamento, a modificação poderá ser sancionada pelo governador Tarso Genro.

© Agência de Notícias


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Já me manifestei sobre esta questão. Como nunca fui bombeiro, a decisão da separação cabe exclusivamente aos Oficiais que escolheram os bombeiros como profissão e especialização. O corpo de bombeiros sempre foi uma joia dentro da Brigada Militar, mas muitas vezes esquecida e usada como retiro. O Corpo de Bombeiros merece maior consideração como um braço essencial à Brigada Militar, ou então que se permita que tenha vida própria como organização de bombeiros, autônoma e separada de uma corporação identificada como policial. Respeito as demais opiniões.


REVISTA EMERGÊNCIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário