quarta-feira, 10 de julho de 2013

COMANDANTE PROMETE RESGATAR A BM DOS PRESÍDIOS



Ontem na reunião do Centauro, o Comandante Geral deu uma ótima notícia que dá o pontapé inicial para acabar com desvios de brigadianos das funções precípuas da Brigada Militar que são o policiamento ostensivo preventivo e a prevenção de bombeiros.

Até março de 2014, a Brigada Militar sai do Presídio Central;
Até março de 2015, a Brigada Militar sai da PEJ
Até 5 anos, a Brigada Militar sai dos muros dos presídios.

Com isto, o Governo e o Comandante resgatam os brigadianos que estão faltando nas ruas e devolvem tarefas que são de competência pertinente e exclusiva das autoridades e agentes penitenciários, responsáveis pela guarda e custódia de apenados da justiça. Parabéns, Comandante. A concretizar esta decisão, com certeza, terá registro na história na quase bi-centenária e gloriosa Brigada Militar e todo o apoio dos brigadianos e da sociedade gaúcha que anseia por segurança, ordem e justiça.

Comandante enalteceu ação dos Oficias e Praças da Brigada Militar

O Cel QOEM Fábio Duarte Fernandes  iniciou sua fala ressaltando que sua presença no Grupo Centauro  junto aos Oficiais de nível Superior era uma prestação de contas do comando, enaltecendo a postura, o enquadramento, a disciplina e as ações da Brigada Militar durante a onda de protestos que atingiu o RS, com maior intensidade em Porto Alegre. Exaltou o esforço hercúleo dos oficiais e praças  e mostrou sua preocupação com o próximo ano de 2014, quando o RS será impactado pela Copa do Mundo e eleições.

Disse ainda, que as Policias Militares em todo o Brasil, apesar das dificuldades e críticas, sustentaram a democracia, sem necessitar da intervenção das Forças Armadas. E por este motivo, precisam ser reconhecidas e valorizadas pelos Poderes e pela sociedade. Membros do Grupo Centauro elogiaram a ação da corporação que soube adotar com perfeição as estratégias e táticas que minimizaram confrontos, vítimas e efeitos colaterais negativos.

Referente ao Corpo de Bombeiros, o Cel Fábio, que esteve no local dos fatos prestando seu apoio e solidariedade, se sentiu orgulhoso da atuação da corporação, pois foi testemunha da atuação brava e eficiente dos bombeiros brigadianos que não permitiram que o fogo se alastrasse e consumisse totalmente um cartão postal de Porto Alegre.  E os resultados da ação de contenção do sinistro refutaram todas as críticas agressivas recebidas e direcionadas à corporação e aos heróis do fogo.

Ciclo completo e núcleos comunitários

Demonstrou ser um defensor do ciclo policial completo (investigativo, pericial e ostensivo) para todas as polícias e favorável ao término do regime semiaberto. Afirmou ainda que há um projeto de extensão do policiamento comunitário com a implantação de outros núcleos comunitários pela capital. Apenas lamentou alguns posicionamentos nas redes sociais que poderiam ser canalizadas e tratadas diretamente e naturalmente junto ao comando.

A presença de centauros foi significativa, mostrando a preocupação com os caminhos seguidos pela corporação nesta nova realidade onde a sociedade fica a mercê de falácias, a resposta deve ser direta e forte e os argumentos exigem qualidade e comunicação social ágil. Ao final, uma janta de confraternização encerrou mais um encontro profícuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário