quarta-feira, 15 de maio de 2013

VIATURA AÉREA

ZERO HORA 15 de maio de 2013 | N° 17433

BM usa helicóptero para reforçar policiamento


Se você estiver andando pelo parque Marinha do Brasil e deparar com um helicóptero da Brigada Militar pousando, não se assuste. Há cerca de 10 dias, a corporação começou a usar as aeronaves não só para o policiamento aéreo, mas também para permanência em diversos pontos e bairros de Porto Alegre.

Durante o dia, elas decolam do aeroporto Salgado Filho e pousam em locais determinados pelo Batalhão de Aviação e pelo Comando de Policiamento da Capital, onde é necessário um policiamento mais ostensivo e de onde possam se deslocar com facilidade, caso sejam acionadas para uma ocorrência.

Segundo o capitão piloto do Batalhão de Aviação da BM, Marcelo Budel, há estudos de segurança pública que comprovam uma maior efetividade na redução da criminalidade quando uma aeronave está pousada em um ponto de observação, então a prevenção a crimes também está entre os motivos que levaram a polícia a adotar esse procedimento.

Dependendo do tamanho da aeronave, ela pode estar tripulada com até cinco policiais, que terão apoio de colegas em terra. A rótula das cuias também é um dos pontos onde os helicópteros podem permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário