quinta-feira, 2 de julho de 2015

ONU OPERAÇÕES DE PAZ



 MARCO ANTONIO MORAIS



ONU: Operações de Paz


O livro possui 240 páginas, fruto de extensa pesquisa documental e bibliográfica. É ilustrado com mais de 70 fotos de atividades policiais nas Operações de Paz. 


Nele eu escrevo sobre a História da ONU; das Operações de Paz; da UNPOL (United Nations Police) e de sua importância em uma Operação de Paz; o processo seletivo no Brasil e suas fases; o Estágio de quatro semanas no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) no Rio de janeiro; informações gerais sobre a rotina do UNPOL nas operações, tais como alimentação, moradia, sistema de folgas, viagens e remuneração. 

Relato ainda as sete Operações de Paz em que houve participação de Oficiais da Brigada Militar nos últimos 20 anos (El Salvador, Guatemala, Kosovo, Haiti, Guiné Bissau, Timor Leste e Sudão do Sul), destacando a história do conflito, o mandato estabelecido para a UNPOL pelo Conselho de Segurança, a missão policial e, ao final, a participação individual de cada Oficial, suas atribuições e funções que exerceu. O texto foi construído a partir de relatos e fotografias cedidas a mim por esses Oficiais. 

O livro custa R$ 40,00 (quarenta reais), acrescido de R$ 8,30 para a remessa através de Carta Registrada. Tenho conta no Banrisul, e também no Banco do Brasil e na Caixa. Caso se interesse pelo livro, entre em contato informando o Banco de sua preferência que lhe informarei o número da conta e, o mais rápido possível, providencio a remessa da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário